Inauguração de UBS Morrinhos

Foi inaugurada ontem, 14, em Morrinhos, a Unidade Básica de Saúde Noroeste – Antônio da Lucinda. A UBS conta com consultório ginecológico e consultórios para atendimentos geral e odontológico, salas para vacinação, observação e outros procedimentos e vai atender a demanda de oito bairros.

Além dos moradores, na solenidade de inauguração estavam presentes diversas autoridades, como o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, o vice Dr. Tércio Menezes e o deputado Fábio Sousa (PSDB). A Unidade foi construída com recursos viabilizados por meio de emenda de Fábio Sousa, que destinou R$ 500 mil para a obra. “Faço questão de priorizar investimentos em saúde, porque é essencial o bem-estar da sociedade. Saúde deve vir em primeiro lugar!”, ressaltou o deputado.

O prefeito Rogério Troncoso agradeceu ao parlamentar pelos recursos assegurados para Morrinhos e destacou a necessidade de continuar investindo na saúde. “É uma área delicada, que precisa de investimento e serviço de qualidade”, afirmou.

Sirlene Estevão, assistente social no município, comemorou a abertura da nova UBS e enfatizou a importância de investimentos públicos como este. “Fico muito grata ao deputado Fábio Sousa, que não tem medido esforços para trazer emendas para Morrinhos”.

Além dos recursos que viabilizaram a construção da UBS Noroeste, Fábio Sousa ainda destinou diversas outras emendas para a cidade, que incluem investimentos em reforma e equipagem de demais unidades de saúde, kit para o Conselho Tutelar do município (contendo um carro 0km, 5 computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro) e reforma de praças na cidade. Somados, os recursos destinados para Morrinhos chegam a quase R$ 2 milhões.