Biografia

BIOGRAFIA FÁBIO SOUSA

Fábio Sousa é deputado federal pelo PSDB de Goiás. Está em seu quarto mandato legislativo. Foi deputado estadual duas vezes seguidas e vereador por Goiânia. Neste ano, assumiu uma vaga na Câmara Federal, onde preside a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Começou cedo a se interessar por política. Aos 22 anos, em 2004, foi eleito vereador em Goiânia, capital do estado e sua cidade natal. Como vereador, ele defendeu projetos relacionados à saúde, educação e bem estar dos goianienses.

Dois anos depois, ele decidiu disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Foi eleito com quase 29 mil votos. Trabalhou muito e se destacou. Foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante comissão da Casa. Lutou por projetos que beneficiassem a juventude goiana, foi relator do projeto de lei que deu um novo texto à Constituição Estadual, levou emendas orçamentárias para todas as regiões de Goiás, o que melhorou a qualidade de vida na população.

Em 2010, Fábio Sousa teve seu trabalho mais uma vez reconhecido pelo povo: foi reeleito deputado estadual com mais de 38 mil votos. No segundo mandato ele ocupou os cargos de maior relevância na Assembleia. Foi vice-presidente, presidente e líder do Governo. Sem falar que ele idealizou e presidiu a CPI de combate à pedofilia, uma bandeira que Fábio Sousa sempre carregou em sua atuação pública.

O deputado foi responsável por coordenar a aprovação de matérias muito importantes para Goiás, como o Passe Livre Estudantil e o Código Florestal, além de ter sido o autor de um dos projetos mais relevantes para o sistema de arrecadação fiscal do estado: o Código do Contribuinte.

Já no ano de 2014, o deputado disputou um pleito maior e, mais uma vez, foi vitorioso. Mais de 82 mil goianos concederam a Fábio Sousa o voto de confiança e o elegeram deputado federal, o que demonstra confiança no trabalho que ele vem desenvolvendo e também a fé em dias melhores. Ele chega à Câmara Federal para defender políticas de valorização da juventude, da família, proteção à criança e ao adolescente, além de buscar inovação tecnológica e investimentos em segurança.

Fábio Sousa é casado com a médica Priscila Sousa. O casal tem dois filhos, Estêvão e Amanda. Ele é pastor da Igreja Fonte da Vida, fundada e liderada por seu pai, apóstolo César Augusto. Fábio já viajou para todo o Brasil, Estados Unidos e várias partes da Europa levando a palavra de Deus.